No primeiro dia útil de trabalho, segunda-feira, 24, o prefeito em exercício, Jorge Luiz Tavares Bordoni, Bom Jorge, exonerou todos os Cargos em Comissão, os secretários de Educação, Governo, Obras, Serviços Públicos, Finanças e o Controlador do Município.
Ao mesmo tempo, através de Decretos 10.005, 10.052 e 10.054, exonerou todos os ocupantes de Cargos em Comissão CC1, CC2 e CC3 da Prefeitura.
Para a pasta da Educação retorna Jair Cardoso, professor e advogado que tem respaldo na categoria. Para a secretaria de Governo foi nomeado Maílson Assis, advogado e amigo pessoal do prefeito em exercício.
A Controladoria-Geral do Município assume Allan Abbehusen.
A pasta de Serviços Públicos vai ter como secretário André Luiz Ferreira de Araújo, conhecido por Júnior do CCA, que retorna à função.
A secretaria de Infraestrutura e Obras vai ter como titular José do Patrocínio Lessa, que volta ao poder.
André Anilton dos Santos é o novo secretário de Finanças.
Agberto Pithon dos Santos assume a subprocuradoria jurídica da Prefeitura de Candeias.
Cordialidade
Pela manhã, num ato simbólico e de cortesia, o prefeito em exercício foi à Câmara para uma solenidade com cara de oficial mas desnecessária em razão da decisão do juiz Ávio Mozart Novaes, que determinou a ascensão ao cargo sem esse procedimento.
No primeiro afastamento do sargento Francisco mesmo com a decisão do magistrado a demora do presidente da Câmara, Gil Soares, para dar posse a Bom Jorge desagradou a autoridade judicial que considerou extremamente longo o prazo de quase 72h para a solenidade de posse no prefeito em exercício.
Segunda posse
Na sexta-feira, à tarde, Bom Jorge foi notificado pela Justiça de que estaria respondendo pela Prefeitura como aconteceu em 20 de julho último quando o mesmo magistrado destituiu, por 180 dias, em razão de suposto desvio de R$ 70 milhões de reais de verbas federais destinadas à saúde.
Na notificação, o juiz Ávio Mozart Novaes determinou que Jorge Luiz Tavares Bordoni, Bom Jorge, tomasse posse imediatamente sem a necessidade da solenidade na Câmara Municipal.
Agora, o processo de afastamento do sargento Francisco tem o número 12934-57.2016.4.01.330.
Informações de Tudo News