Pitágoras Alves da Silva Ibiapina assumiu na noite de domingo, 1°, a Prefeitura da Cidade de Candeias em solenidade muito concorrida na Câmara Municipal na presença de autoridades e muitos populares que lotaram completamente as dependências da casa legislativa.
Empossado como 18° prefeito da cidade Candeias em solenidade numa Câmara Municipal totalmente lotada, depois de participar de uma missa presidida pelo Frei Jorge Luiz, no Santuário de Nossa Senhora da Candeias, o prefeito Dr, Pitagoras ratificou claramente que tem o dever e a obrigação de cumprir as promessas de campanha e a primeira delas vai ser a reabertura hoje, às 14h, do Posto Luiz Viana, na Pitanga.
Emocionado durante o discurso iniciado com uma citação bíblica, depois de empossado pelo novo presidente da Câmara, vereador Fernando Calmon, e da vice-prefeita eleita, professora Márcia Gomes fazer uso da palavra na Tribuna, o prefeito contou um pouco das vivas e fortes histórias pessoal e da Cidade das Luzes que espera voltar a brilhar em breve, salientando que mesmo sendo candeense depois de se formar em medicina fez a opção de morar e trabalhar em Candeias com a missão de cuidar de pessoas, e hoje mais ainda, como prefeito depois de 4 anos como vereador, cujo mandato terminou no último dia 31.
Ainda agradeceu aos familiares, pais, irmãos, e especial a mulher, hoje Primeira Dama, Soraia Cabral, aos colaboradores da trajetória política sem esquecer os 25 mil 504 eleitores que o colocaram na orgulhosa missão de prefeito de Candeias, mas lembrou que vai administrar para todos os hoje 90 mil moradores sem distinção de cor, raça, credo e opção política. Frisou que não pretende ter tolerância com erros que da equipe de trabalho na Prefeitura. Eficiência e lisura nos atos serão marcas da gestão. “Candeias não pode mais sofrer com tantos erros cometidos aos longos de muitos anos”, acrescentou.
Dr. Pitágoras ainda citou os momentos da campanha eleitoral entre agosto e o fim de setembro, das caminhadas e do carinho com que era recebido pelo amável povo durante o Dr. Na Sua Casa ou o Dr. Visita, e sentia o quanto muitos acreditavam primeiro na vitória do 11 e depois no que vai ter obrigação de fazer a partir de agora.
Também mencionou as dificuldades que vai ter pela frente em razão da crise econômica que atravessa o país e os municípios e do muito o que tem a fazer em Candeias desde o mais simples e básico como projetos estruturantes e importantes na educação, na saúde, na infraestrutura, na cultura, no esporte, no lazer e praticamente em todas as áreas para fazer Candeias entrar num ciclo de crescimento e desenvolvimento para o candeense ter orgulho da cidade em que nasceu e mora.
Ele disse ainda sobre a importância de estar em harmonia com os vereadores para melhorar a vida do povo de Candeias. “Não há República e democracia sem o Legislativo. Acredito na cooperação entre a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo, respeitando o dever constitucional de cada um. Mas, entendo a importância da sintonia entre todos. Os 17 vereadores terão o respeito para discutir os assuntos de interesse da nossa cidade”, ressaltou.
Ele confirmou a reabertura do Posto Médico Luiz Viana Filho que será realizada nesta segunda-feira (2) às 14h.
Secretariado
Sobre a equipe de Secretariado, o novo prefeito ressaltou que a sua equipe de governo deve promover resultados satisfatórios. O anúncio da equipe será realizado nesta segunda-feira (2).
Perfil
Nascido em Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina, tem 37 anos e é formado em Medicina. Em 2012, se candidatou pela primeira vez para o cargo de vereador pelo Partido Progressista (PP) e foi eleito com 1.538 votos, sendo o vereador mais votado.
Campanha
Na chapa “Certeza de um novo tempo”, a candidatura teve o apoio de 15 partidos. Ele foi eleito com 25.504 votos, com 52, 18% dos votos válidos. A principal adversária foi a ex-prefeita e ex-deputada federal Antônia Magalhães (DEM), que contou com o apoio de nove partidos.
Com infomações de Tudo News e BaianaFM