‘Estou ansioso para saber essa questão do nepotismo’, diz Pitágoras

Por Redação
2 Min

Prefeito de Candeias é acusado pelo Ministério Público de empregar parentes no Executivo municipal; esposa é secretária de Saúde

Alvo do Ministério Público Estadual por supostamente promover nepotismo, o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), ironizou a recomendação do 3º promotor de Justiça da cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador.

O jurista Millen Castro Moura pede a anulação de todas as nomeações de parentes do gestor, da vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB), de secretários municipais e vereadores no executivo.

“Na verdade eu estou surpreso e ansioso pra ver as nomeações que eu fiz e que atendem a essa questão do nepotismo. Mesmo porque, a única nomeação que fiz que poderia ser enquadrada assim seria a da minha esposa (secretária de Saúde). E nós sabemos que em relação aos cargos para o secretariado, não existe nepotismo”, disse o pepista, em entrevista ao bahia.ba, durante a votação para presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta quarta-feira (25), no Centro Administrativo (CAB).

Apesar de o promotor citar em sua peça que haveria outros casos além da sua mulher, Pitágoras disse desconhecer o assunto e prometeu corrigir, se forem comprovados. “Do meu conhecimento não, mas estou ansioso para saber. Se tiver alguma irregularidade, com certeza iremos corrigir”, zombou.

Compartilhe Isso