A vereadora Rita Loira protocolou um pedido de providencia nesta última segunda-feira(6), na Câmara de Vereadores solicitando a adoção de uma medida preventiva que evite problemas provocados pelas fortes chuvas, como as que em abril de 2015 levou a deslizamentos, alagamentos e até o desmoronamento de uma casa e outros transtornos em diversos pontos da cidade, deixando cerca de 2.700 pessoas desalojadas em Candeias.
“É necessária uma intervenção mais ampla, que não se limite a respostas pontuais e uma atenção especial por parte do executivo municipal pois, o período chuvoso está se aproximando deixando mais uma vez diversas famílias em risco”, disse a vereadora ao Candeias Mix
A encosta na Rua Barão do Rio Branco localizado no bairro do Santo Antônio, precisa com urgência de uma intervenção pois até os plásticos colocados pela defesa civil já se rasgaram.
No ano de 2016 o Ministério da Integração Nacional autorizou um repasse de R$ 5 mi para encostas em Candeias, somente nesse ano de 2017 parte dos recursos foi liberado.
“O Ministério da Integração liberou 30% dos recursos das encostas de Candeias. De cinco milhões, liberaram um milhão e meio, o que nos possibilita imediatamente para definir o prazo para dar ordem de serviço para começar as obras das encostas em Candeias. Começamos o ano muito bem, porque a gente sabe que março e abril começa a chuva. A gente quer ver se nós começamos as obras antes desse período chuvoso”, afirmou o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, em entrevista a uma radio local.
Porem até agora nada foi feito e vários pontos do município continuam em risco
O aporte foi solicitado pelo Governo do Estado em setembro de 2015, em caráter emergencial, por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas de abril, quando o município decretou situação de emergência.
Relembre o Caso:
- Técnicos do Governo do Estado e da União visitam áreas de risco de Candeias
- População de Candeias sofre mais uma vez com as fortes chuvas
- Prefeitura de Candeias realiza cobertura de encostas
- Pagamento do auxilio emergencial para dos desabrigados e desalojados da chuva está sendo realizado
- Forte chuva provoca desabamento de prédio em Candeias