Desde quando foi reaberto, em janeiro, o posto de Saúde Luiz Viana, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, não é assistido pela prefeitura da cidade, de acordo com a assessoria do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA). O posto tem demanda diária de 50 pacientes em média e é o único da cidade.
Segundo o sindicato, há falta de medicamentos, os pontos de oxigênio são insuficientes e o monitor da sala de estabilização não funciona. De acordo com prestadores de serviço da unidade “lá possui um único banheiro para médicos, enfermeiros e técnicos e falta até água pra beber”.
Ainda segundo o sindicato, os medicamentos em falta na unidade são: Dipirona cmp, Dexametasona comprimido, Dramin comprimido, Dramin em gotas, Profenid, Simeticona, Dipirona comprimido, Paracetamol comprimido, Atensina, Prednisolona xarope, Polaramine xarope e Ceftriaxona.
Além disso, médicos terceirizados denunciaram que não receberam remuneração de dezembro de 2016. Segundo o presidente do sindicato, Francisco Magalhães, a expectativa é que o repasse seja feito na modalidade indenização, incluindo o mês de janeiro. O atraso também foi denunciado pelo Sindimed-BA ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
BN
Sindicato denuncia falta de remédios e salários atrasados de médicos em Candeias
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- no ambiente de trabalho.
- Drones misteriosos geram pânico e teorias conspiratórias online
- Filmes de multicamadas por eletrodeposição: saiba mais sobre o experimento
- Vitória contrata atacante e meia para temporada de 2025
- Empresa busca Monitores de Ressocialização: 30 vagas
- Ventilado para SEDUC, Professor Márcio corteja Luiza Maia na vaga
- Roberto Carlos comemora aprovação do título de cidadão baiano ao presidente da FBF.
- A essência bromatológica do Astro Bot: Jogo do Ano 2024.
- Atlético-MG impede acordo entre Everson e Bahia, afirma jornalista
- Rede Mater Dei contrata Recepcionista.