A secretária Municipal de Educação, prof.ª Adilza Carolina Teixeira, deixou o cargo nesta terça-feira (14). Em nota, a prefeitura de São Sebastião do Passé informou que a decisão atende o Artigo 63 do Estatuto do Magistério Estadual, que não “permite professor ou coordenador pedagógico exercer, em regime de disposição ou requisição, qualquer função pública estranha ao magistério”.
O substituto da professora Adilza Carolina será divulgado ainda hoje, ainda segundo a nota. Professora de carreira há mais de 20 anos, Adilza assumiu a pasta no início do ano após a posse do prefeito Breno Konrad (PSD).
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de São Sebastião do Passé vem, por meio desta, informar à população a saída da prof.ª Adilza Carolina Teixeira do cargo de Secretária de Educação e Cultura do município.
A saída se dá por conta de um novo entendimento, baseado no artigo 63 do Estatuto do Magistério Estadual, regime ao qual Adilza é subordinada como professora. O artigo diz que “não é permitido ao professor ou coordenador pedagógico exercer, em regime de disposição ou requisição, qualquer função pública estranha ao magistério”, impossibilitando assim a permanência dela à frente da pasta.
De maneira muito respeitosa, a Prefeitura agradece os serviços prestados neste período inicial de gestão e deseja sucesso nos projetos que pró Adilza ainda tem para este ano de 2017.
Informamos também que o nome da pessoa que irá substituir a professora Adilza Carolina na SEDUC será divulgado amanhã em nossos canais de comunicação”.