O Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias – SISEMC – vai realizar uma nova Assembleia Geral na próxima sexta-feira, dia 3, no Mercado Cultural, no Centro da Cidade, a partir das 8h30, em primeira, e 30 minutos depois em segunda e última convocação, para dar continuidade à discussão da Campanha Salarial 2017 com o objetivo de avaliar a proposta apresentada pelo prefeito e também falar sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores – PCSS –, e a questão do terço de férias que causou transtornos nos últimos dias a servidores e professores.
O terço de férias foi aprovado pela Câmara Municipal no fim do mês passado depois do projeto do Executivo encaminhado ao Legislativo.
Segundo o presidente do SISEMC, Juscelino Santos, negociação demanda tempo e paciência para conquistar o que a categoria deseja e, acima de tudo, merece: respeito, reconhecimento e condições dignas de trabalho, como qualquer trabalhador ou cidadão candeense.
Para a assembleia, estão convidados servidores administrativos, professores, vigilantes, agentes de endemias, funcionários da educação e da saúde e todos os demais servidores municipais.
De acordo com a expectativa da categoria, o mínimo aceitável seria a reposição da inflação – 6,5% (seis e meio por cento) mais um percentual de ganho real, uma vez que os servidores são responsáveis pelo funcionamento da máquina administrativa municipal e também aumento ou manutenção da receita.