
O presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Fernando Calmon (PSD), minimizou a polêmica relacionada a perda da presidência do partido no início deste ano, para o ex-prefeito da cidade, Sargento Francisco. Em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre na tarde desta quinta-feira (16), Calmon explicou que existe uma norma na legenda que o deputado estadual ou federal que tiver maior quantidade de votos naquele município, esse poderá escolher quem ficará com o Diretório Municipal.
“Em agosto do ano passado, estávamos tendo dificuldade de coligação porque ninguém queria coligar com o nosso partido porque o presidente naquele momento era o ex-prefeito Sargento Francisco que estava com problemas. Levei essa realidade ao senador [Otto Alencar] e, na oportunidade, ele disse que, quem decidiria sobre o Diretório do partido em Candeias era o deputado federal Paulo Magalhães, mas vendo a necessidade que vocês tem de poder resolver a situação local, vou passar a direção do partido para você, para ter autonomia para coligar com que você quiser”, explicou Calmon.
Sargento Francisco é aliado político do deputado federal Paulo Magalhães e não descartou uma dobradinha nas eleições do próximo ano. Há quem diga que o ex-prefeito de Candeias pode sair candidato a deputado estadual e já conta com o apoio de Paulo Magalhães na esfera federal.
Leia Também
Diretório
Além de Sargento Francisco, o diretório municipal do PSD é formado pela esposa do ex-prefeito, Rosineide Pereira da Silva, que assumiu a vice-presidência, pelo filho Remerson Francis Silva Conceição, como secretário, Tânia Batista, como primeira secretária, e filho da ex-vice-prefeita Lindinalva Freitas, Luiz Henrique Rebouças, como segundo secretário.
Baiana FM