A greve dos professores da rede municipal de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), completa 21 dias nesta terça-feira (4). Os servidores pedem reajuste de 7,64%, melhorias nas unidades de ensino e o plano de cargos e salários. Na sessão ultima quinta-feira-(30) os vereadores
Mica (SD), Rita Loira (DEM), Jorge da JM (PT do B), Irmão Gérson (DEM), Gil Soares (PTB), Nal da San Martin (DEM), Fernando Calmon (PSD) e Rosana de Bobó ( PTN) apresentaram uma emenda ao projeto de lei que concede o reajuste de 8% aos servidores municipais com incio da aplicação imediata de 4% já na folha de março. A emenda foi aprovada por 16 votos pela câmara de vereadores mas o prefeito vetou e quer dar apenas 6% de reajuste.

A categoria se reúne ainda hoje com o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) e representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec).
Leia Também
Pelo menos 65 escolas da rede municipal de ensino permanecem paralisadas desde o dia 13 de março quando foi decretada a greve. Mais de 13 mil alunos da rede municipal estão sem aulas.