A vereadora de Madre de Deus, Jodiane Alves (PRB), entregou a carta de renúncia ao cargo de primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, nesse domingo (9). Ela vai assumir a liderança do governo de Jéferson Andrade (DEM) na Casa Legislativa.
A cartão de renúncia será lida, oficialmente, na sessão desta terça-feira (11). Informações de bastidores já apontavam Jodiane Alves como o nome para ocupar o cargo, que era exercido até o final do ano passado pelo atual presidente da Casa, Marden Lessa (PCdoB). Após a leitura do documento, presidente da Casa deve convocar eleições entre os edis para eleger um novo membro para o cargo, como determina o regimento interno da câmara. Caso as eleições sejam confirmadas, o pleito deve acontecer já na próxima terça-feira (18).
Leia Também
Na base aliada de Jeferson, o nome mais forte para substituir Jodiane é o da colega parlamentar, Joice, filha de seu Hélio, também do PRB. Do PPS, partido que divide maior bancada com o PRB (os dois partidos têm 3 vereadores), deve apostar no nome do vereador Pastor Melquisedeque.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é formada atualmente pelo vereadores Anselmo Duarte (DEM) como vice-presidente, Jodiane de Jajai (PRB), como primeira secretária, e Renato de Martins (PSD), como segundo secretário.
Uilson Victor