Após o presidente da Câmara Municipal de Candeias , Fernando Calmon (PSD), denunciar durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), a atuação de supostos falsos médicos dando plantão no Posto Médico Luiz Viana Filho, no município de Candeias.
O Vereador Diego Maia (PR) apresentou hoje (10), um Projeto de que visa facilitar o acesso da população as informações dos profissionais dos serviços médicos, obrigando todas as unidades da rede municipal de saúde fixar um cartaz ou placa informativa com as informações dos profissionais lotados nas unidades.
Se aprovado todas unidades da rede municipal de saúde terá que ter fixado em local visível o nome do responsável pela unidade os nomes de todos os médicos e números dos CRM com os dias da semana em que atendem e suas especialidades.
Leia Também
E deverá constar ainda, diariamente, os nomes dos médicos que estarão atendendo nesse dia, e o horário de atendimento.
“Nos últimos anos, nosso município tem recebido denúncias a respeito de indivíduos que cometem o exercício ilegal da medicina, o que acaba colocando em risco a vida das pessoas. E para inibir tal prática, a disponibilização das informações que tratam este projeto serão de grande relevância.” Disse Diego.
Antes de ser votado, o projeto passara pela Comissão de Justiça e Redação, que dirá se ele é ou não constitucional. O projeto então irá para as outras comissões, que têm um prazo para emitir seus pareceres para finalmente ir para votação.