A prefeitura de São Francisco do Conde publicou uma nota avisando a população sobre o cancelamento da festa de São João em 2017. Segundo a publicação, a festa junina no município terá um formato menor, priorizando atrações locais, visando assim à redução de gastos.
O vereador Luis Carlos Dantas, o “Me Abrace” (PT), não pensa desta forma e colocou os secretários no paredão. De acordo com ele, o povo não vive somente de comida, precisa também de diversão. O parlamentar afirmou que existe verba destinada para festas, e se ela não deu para fazer o são João na cidade foi por falta de planejamento de secretarias envolvidas, neste caso as principais são Cultura e Turismo, comandadas por Osman Ramos e Ússula Flávia Pinto, respectivamente.
Luis de Campinas, como também é chamado, não tem perfil de questionador, a não ser quando a questão o atinge diretamente. Ele citou algumas perdas ao comércio com a não realização da festa, mas foi enfático em dizer que o “Arraiá do Vem Cá”, que acontece há 31 anos em seu bairro, Campinas, não pode deixar de acontecer. Se olhar pelo lado cultural, Me Abrace tem razão, no entanto quem já conhece o seu perfil sabe, sempre que se sente prejudicado, logo aprende a criticar a sua base, dizendo até que não é de situação nem de oposição, e sim de posição.
Resumindo. Quando seus desejos são atendidos, ou colocados na lista de prioridades, Luis de Campinas desce das arquibancadas e volta a fazer o seu antigo jogo. Ficar na sua ou falar frases clichês.
Bahia Política