Oposição denuncia mais um caso de falso médico em Candeias

Por Redação
2 Min

Os vereadores da bancada de oposição de Candeias fizeram representação no Ministério Público Estadual para que sejam apuradas as denúncias relativas a profissionais de saúde suspeitos de atuarem na rede pública da cidade como falsos médicos.

Na última sexta-feira (12), o BNews reportou o caso da suposta falsa médica que estaria atuando no Posto Luiz Viana Filho com o registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) da profissional Adriana Maltez. À época, a prefeitura informou que "não houve nenhuma formalização de queixa em relação ao tema".

Oposição denuncia mais um caso de falso médico em Candeias

Desta vez, os oposicionistas dizem que Filipe Borges Brandão utiliza registro profissional de outra pessoa e não ainda teria concluído a formação universitária.

Eles afirmam que Filipe é estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e que a carteira usada por ele não corresponde ao nome descrito no registro do Conselho Regional de Medicina.

A representação é assinada pelos vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Jorge da JM (PT do B), Irmão Gérson (DEM),  Nal da San Martin (DEM) e Fernando Calmon (PSD), que é presidente da Câmara.

No pedido ao MP, eles cobram que sejam apuradas as responsabilidades dentro da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) por conta do “risco irreparável” que a atividade nesses termos representa.

Nas redes sociais da prefeitura de Candeias, numa postagem de 28 de janeiro de 2017, Filipe aparece como integrante da equipe médica.

A denúncia soma-se a outras reclamações sobre a estrutura da rede de saúde municipal, como o fechamento da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funcionava na cidade.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Candeias, mas as ligações não foram atendidas.

Oposição denuncia mais um caso de falso médico em Candeias

Reportagem do Bocão News

 

 

Compartilhe Isso