O ex-vereador e ex-secretário, Ivan Palma, tomou posse na manhã desta quinta-feira (1º) como o novo chefe de gabinete da gestão do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP). A cerimônia aconteceu no gabinete da prefeitura com presença de políticos, secretários e vereadores da base governista.
Ele ocupa a vaga deixada pela então secretária Marivalda da Silva que tomou posse como vereadora no dia 11 de maio. A parlamentar, que obteve 725 votos na eleição de 2016, assumiu a vaga como primeira suplente da coligação PDT, PT e PPL após o vereador licenciado Valdir Cruz (PDT) assumir a Secretaria de Serviços Públicos.
Durante entrevista ao programa Baiana Livre desta quinta-feira, o novo secretário comentou sobre a nomeação e pontuou que estará avaliando e coordenando as ações do poder executivo, estabelecendo um elo entre o secretariado e o gestor municipal.
“Estou retornando para a atividade pública que paralisei em 2008. Louco estava para isso. A princípio, o prefeito me pediu que avaliasse a dinâmica dos secretários, do trabalho que eles estão fazendo para a gente avaliar como serão distribuídas as metas. Não significa que tudo vai ter que passar por mim, não existe isso. Os secretários tem liberdade para executar as atividades, os projetos e as ações. Estarei dentro do possível facilitando o acesso e o entendimento do prefeito para dar celeridade às ações para termos um retorno rápido e necessário”, afirmou.
Questionado sobre os pontos mais críticos do município, Ivan disse que é necessário à organização da prefeitura e ressaltou que é necessária uma ação coletiva para solucionar os problemas da gestão municipal.
“Hoje o ponto mais crítico é a organização da prefeitura. Os secretários precisam entender que somente uma ação colegiada pode solucionar as dificuldades. Se você não tem gestores, coordenação e não tem com quem resolver, a situação é complicada. Então hoje pra mim é uma questão de definição e arrumação”, comentou.
Ex-secretário das ex-prefeitas, Tonha Magalhães e Amiga Jú (Dem), Ivan disse não ter divergências politicas com a bancada da oposição afirmou que não tem filiação partidária. “O fato de ter sido secretário e vereador, formatou o meu currículo para ser convidado para a administração. Sou amigo de todos, não tenho o que falar. Ajudei enquanto foi possível. Não tenho filiação partidária. Estou tranquilo e as pessoas vão ter que absorver isso. Sou dono do meu próprio passe. Não existe sentimento de perda e sim de orgulho que poderei fazer um bom trabalho para Candeias”, finaliza o secretário.
O prefeito Pitágoras afirmou que é necessário unir forças para trazer benefícios para a nossa cidade. “Diante do momento que a nossa cidade só existe uma maneira de mudar essa historia é unindo forças. Não podemos nos conter com mesquinharia. Ele é um cidadão candeense, foi vereador, foi secretário, conhece nossa cidade com a palma da sua mão, por isso chamamos ele para reforçar o time”, reiterou o prefeito.
Baiana Fm