Menos da metade dos eleitores baianos fizeram o recadastramento biométrico

Por Redação
2 Min
Menos da metade dos eleitores baianos fizeram o recadastramento biométrico
Foto: Andréa Silva/TV Bahia

Desde que o recadastramento biométrico obrigatório em 52 municípios baianos, incluindo Salvador, começou a ser feito, em novembro do ano passado, 2.002.844 de baianos já realizaram o procedimento, até a manhã desta quinta-feira (8). A biometria deve ser feita pelo eleitor até o dia 31 de janeiro de 2018, para evitar que o título seja cancelado.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 8.488.448 baianos ainda precisam fazer o recadastramento. O dado corresponde ao percentual de 80,91% de eleitores.

Na capital baiana, dos 1.935.429 eleitores, somente 329.756 já fizeram a biometria, o que representa o índice de 82,7% de soteropolitanos que ainda não compareceram a um dos 12 postos de atendimento da Justiça Eleitoral.

Todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), devem fazer o recadastramento. O G1 listou uma série de perguntas e respostas para esclarecer eventuais dúvidas.

Em Salvador, a Central de Atendimento ao Público (CAP) e os Cartórios Eleitorais da Capital, que funcionam no edifício-sede do TRE, no Centro Administratvo da Bahia (CAB) atendem de segunda à sexta-feira, das das 8 às 18h, por ordem de chegada ou por agendamento. Algumas prefeituras-bairro também já oferecem o serviço, como a do Subúrbio e a da Cidade Baixa, que abriu um novo posto de atendimento na segunda (5).

Fonte: G1

Compartilhe Isso