A Câmara Municipal de Madre de Deus aprovou em sessão extraordinária na última quarta-feira (21), o Projeto de Lei 008/2017, de autoria do Poder Executivo, que delimita a unificação das leis dos programas sócias do município. A vereadora e líder do governo, Jodiane de Jajai (PRB), pediu a quebra de interstício para que o projeto pudesse ser aprovado, em caráter de urgência sem a necessidade de passar pelas comissões. O vereador Pastor Melquisedeque (PPS) argumentou que o projeto deveria ser mais discutido, por ter muitos artigos a serem analisados, tentou adiar a votação, mas não teve êxito. Já o presidente da Câmara, Marden Filho de Tutuca (PCdoB), pontuou que ficará mais fácil redistribuir os benefícios e incentivos no município e que famílias que não estavam sendo agraciadas, por causa dos excessos obtidos na falha da comunicação dos programas, serão inseridas e receberão a ajuda merecida.
O prefeito, Jeferson Andrade (DEM), enviou no início da tarde de segunda-feira (19). De acordo com o texto, o alcaide pede que seja instituída a Lei Geral da Governança do município, onde os benefícios e incentivos aplicados na cidade como: Família cidadã, Bolsa Universitária, dentre outros sejam regulamentados numa única lei.
Leia Também
Estiveram presentes na sessão os vereadores: Anselmo Duarte (DEM), Renato de Martins (PSD), Pastor Melquisedeque (PPS), Paulinho de Nalva (PRB), Cláudia Copque (PSB), Joyce Filha de seu Hélio (PRB), Jodiane de Jajai (PRB), além do presidente da Câmara Marden Filho de Tutuca (PCdoB). A lei, aprovada por unanimidade pelos vereadores, será sancionada pelo prefeito nos próximos dias.