Os vereadores do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, encerraram na tarde desta quinta-feira (29) as atividades do primeiro semestre com uma sessão ordinária onde foram apreciados os projetos de resolução 04/2017, 08/2017 e o projeto 07/2017, que outorga títulos de cidadão candeense ao representante do Ministério Público (MP) da Comarca de Candeias, o promotor de justiça Millen Castro, ao vereador Arnaldo Araújo (PSDB) e a cantora Ariany Azevedo.
Os projetos de resolução são de autoria dos vereadores Fernando Calmon (PSD), Marivalda Silva (PT) e Val Enfermeiro (PMN). A Câmara também aprovou nesta quinta, o projeto de lei elaborado pelo Poder Executivo que autoriza a prefeitura abrir crédito especial de R$ 11.996,25 para a manutenção da gestão administrativa do Fundo Municipal de Trânsito e Transporte (FMTT).
Na justificativa, o Executivo diz que o projeto trata de um remanejamento orçamentário que será alocado da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para a manutenção da estrutura de custos do FMTT. Os projetos foram aprovados por 14 votos favoráveis e quatro ausências.
Leia Também
Além disso, os parlamentares aprovaram uma moção de aplausos em homenagem ao aniversário da Rádio Baiana FM 89,3, que no próximo domingo (2) completa 11 anos de existência e prestação de serviços para os municípios da região metropolitana.
O requerimento foi feito pelo vereador Arnaldo Araújo (PSD), após a justificativa que a emissora é um orgulho e um ganho de grande relevância para a cidade, levando informação e entretenimento a sociedade candeiense.
Os trabalhos da 15ª legislatura na Câmara serão retornados no dia 14 de agosto, na sessão solene em alusão as comemorações dos 59 anos de emancipação política do município.