O juiz federal Ávio Mozar Novaes, da 12ª Vara Federal Cível de Salvador, visitou hoje a cidade de Candeias para avaliar as dependências do hospital Ouro Negro, na oportunidade ele se reuniu com o interventor Fábio Almeida e fez uma breve visita as instalações do hospital, juntamente com sua comitiva. Em seguida o juiz se reuniu com o prefeito de Candeias, Dr.Pitágoras e a secretária de saúde, Soraia Cabral, a reunião serviu para discutir e saber em que estágio se encontra as providencias que foram determinadas pela intervenção seguindo as orientações da Divisa e da auditoria.
“Quero dizer ao prefeito que estamos contentes com o que vimos, estou diante de um novo hospital, da ultima vez que visitei não reconheci, gostei muito do que vi”. Afirma o juiz, Ávio.
Quando perguntado referente ao fim da intervenção, ele diz :” Essas são as medidas que a auditoria e Divisa pretendem, a secretária de saúde vem empenhando todos os esforços para que chegue ao fim. Penso que tanto o Ministério Público Federal e Estadual que são os autores dessa ação civil, têm o mesmo pensamento do juízo, que o quanto mais rápido o município puder adotar essas providências e terminá-las, a intervenção será extinta”.
Participou também da reunião o advogado Maílson Assis.