Ao parabenizar a cidade pelos 59 anos de emancipação política, a vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes (PSDB), afirmou que a ocasião dos festejos cívicos de 14 de agosto produz um sentimento de novo vigor e esperança de melhores condições de vida para a comunidade candeiense.
“Peço que o povo de Candeias não perca a esperança. A gente pode ser protagonista de um novo momento histórico. Quando a gente olha para o passado, a gente resgata a esperança por dias melhores no futuro”.
Segundo ela, apesar de ter nascido num cenário promissor, com a produção cana de açúcar e posteriormente extração e refino de petróleo, Candeias não tem atualmente muitas razões para comemorar.
“Toda emancipação tem sentimento de liberdade […] uma história de fundação com lutas, conquistas, mas olhando hoje, vislumbrando o futuro, parece que parou por aí”, lamentou.
Márcia Gomes ainda reiterou seu posicionamento político com uma agenda responsável que paute ações efetivas tendo como prioridade as necessidades do povo de Candeias. Ao lado de autoridades locais e do estado da Bahia, ela prestigiou a sessão solene que a Câmara de Vereadores realizou nessa segunda-feira (14) em alusão ao aniversário do município.