O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins participou, neste sábado, ao lado do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa, de um encontro com trabalhadoras e trabalhadores da agricultura familiar, em Feira de Santana.
Antes do ato, Martins, Lula, Rui, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, a presidente do PT, Gleise Hoffman e outras lideranças, participaram de um café da manhã com prefeitos e vereadores baianos, além de outras lideranças.
Titular da pasta que conta com programas voltados para a agricultura familiar, como o PAA Leite, o PAA Alimentos e o Programa de Cisternas para consumo, Martins destacou a importância do encontro. “Nessa caminhada por manutenção de direitos e de esperança, o ex-presidente Lula demonstra mais uma vez, o seu estilo de estar ao lado do povo trabalhador e enche de alegria os corações de todos nós”, destacou.
O ex-presidente Lula ressaltou o papel dos trabalhadores da agricultura familiar e cobrou mobilizações em defesa das conquistas realizadas durante o seu governo e da presidenta Dilma (2002-2016).
“Para discutir o Brasil é preciso olhar na cara do povo e ver como ela é. Já provamos que através da agricultura podemos sustentar a alimentação de 204 milhões de pessoas nesse país. É a agricultura familiar que sustenta esse país e que dá dignidade ao povo. E já fizemos criando o PAA, comprando produto do trabalhador. Fizemos o Safra. Fizemos políticas para o trabalhador”, destacou Lula.
Martins participa de formatura na UNILAB
Na última sexta-feira, ao lado do presidente Lula, o secretário Carlos Martins participou da colação de grau dos formandos da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), no campus de São Francisco do Conde.
75 alunos foram diplomados no curso Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. O ex-presidente Lula foi patrono de turma.
Após três dias na Bahia, o presidente segue para Sergipe, onde segue a Caravana Lula pelo Brasil.