O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, reuniu-se, nesta quarta-feira (13), com os conselheiros da direção do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEDE). O grupo apresentou uma lista com pontos a serem discutidos, dentre os quais, a solicitação de uma sede própria, auxílio com estrutura e apoio nas proposições, como a reformulação da Lei Estadual de Pessoa com Deficiência. As propostas foram apresentadas pelo presidente do conselho, Valdenor Oliveira.
Acompanhado do superintendente de Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), Alexandre Baroni, Carlos Martins informou sobre as mudanças estruturais da Secretaria, com a SUDEF, assim como a Superintendência de Assistência Social (SAS), alocadas no prédio onde já funciona a estrutura principal da SJDHDS. Com isso, o COEDE também poderá fazer uso da estrutura.
Leia Também
O secretário ainda destacou sua disposição em apoiar integralmente as proposições do Conselho em referências a criação de leis voltadas para a política de pessoas com deficiência. Martins ainda defendeu a integração entre a SUDEF e outras superintendências da SJDHDS, especialmente a SAS, corroborando com uma das proposições trazidas pelo COEDE. Também foi proposta, como ação de articulação, uma reunião entre as mesas diretoras dos conselhos estaduais de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência.