Agentes de endemias realiza protesto no centro da cidade

Por Redação
2 Min

Os manifestantes saíram, em passeata, da Praça Irmã Dulce em direção a Praça Doutor Gualberto, no Centro da cidade

[divider]

Aliados a comemoração do Dia do Agente Comunitário de Saúde, comemorado hoje (4), os servidores de Combate a Endemias de Candeias realizaram na manhã desta sexta-feira, uma manifestação na Praça Irmã Dulce com o objetivo de alertar o prefeito do município, Sargento Francisco (PSD), na regularização da categoria.
Eles reivindicam a regulamentação do piso salarial de R$ 980 reais, no entanto, recebem atualmente, o valor de R$ 740. Além do piso, os manifestantes querem que os 25 concursados, desde 2001, sejam efetivados, de fato, no setor público.
A representante da classe, Rosenice, falou no microfone da Rádio Baiana FM (89,3). “Pedimos que o prefeito saia na frente de outros municípios e regulamente nossa situação. Queremos nosso piso salarial e efetivação dos concursados”, pediu.
Ela aproveitou o espaço e alertou os moradores sobre os riscos da dengue. “Cuidado com cada canto da casa de vocês. Pneus, vasos de plantas e tantos outros objetos que possam ser criatórios do mosquito. Joguem foram tudo que possa trazer perigo para casa de vocês. Infelizmente, o mosquito já está nas casas das pessoas”, alertou.
Os manifestantes saíram, em passeata, da Praça Irmã Dulce em direção a Praça Doutor Gualberto, no Centro da cidade. Participaram do ato cerca de 50 agentes de Endemias do município.BaianaFm
Compartilhe Isso