Nesta terça-feira (6) aconteceu mais uma manifestação do movimento grevista dos servidores municipais de Candeias, com concentração no Praça Dr. Francisco Gualberto Dantas Fontes e passeata que seguiu para a Câmara de Vereadores e Prefeitura. Organizada pela Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), a manifestação contou com o apoio da vereadora Rita Loira que participou da caminhada ao lado servidores.
A retornar ao plenário da Câmara a vereadora Rita Loira disse em seu discurso que na ultima sexta feira tinha participado junto com os servidores de uma reunião com secretário e quem nem água para beber tinha na sala.
A reunião foi com os servidores e o secretário de Finanças Camilo Pinto e o secretário de Administração Carlos Guedes. Mais uma vez o prefeito Pitágoras Alves (PP) não esteve presente e não houve contraproposta em nenhum ponto reivindicado.
“Eu me sentir envergonhada porque cheguei na sala do secretário para uma reunião e não tinha agua para servir aos servidores que estavam, não tinha agua para servir a gente que estava lá… Eu sabia que era de costume faltar água nos setores públicos, eu sabia que era de costume faltar agua para os pacientes que vão na saúde, para os servidores que trabalham na saúde, mas na casa, na prefeitura, na sede, no gabinete do secretário de administração não tinha água…” disse a edil em seu dircurso. Confira na integra:
O Sindicato dos servidores convocou todos os servidores para participarem da 6º assembleia geral de greve, que será realizada na Praça Dr. Francisco Gualberto Dantas Fontes, no próximo dia 9 de março (sexta-feira), às 8 horas, para tratar da Pauta de Reivindicações que inclui:
- Proposta de mudança da data-base dos servidores municipais.
- Resumo da negociação com a administração municipal;
- Proposta de manutenção do imposto sindical;
- Proposta de manutenção do movimento grevista.