Mais uma importante cidade da Região Metropolitana de Salvador recebeu na sexta-feira (13) o governador Rui Costa para anunciar uma série de investimentos em saúde que pretende inserir as cidades da RMS numa rede integrada de proteção à saúde. Presente no evento, Carlos Martins elogiou a ação do Governo do Estado e ressaltou a administração pioneira do prefeito, Breno Konrad.
Foram autorizadas as construções de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia de Saúde. Martins, que recentemente deixou a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para construir uma candidatura à Câmara dos Deputados, afirmou que os investimentos mudarão o retrato da saude na RMS.
“Mais um grande investimento numa cidade estratégica na região metropolitana, tanto em saúde quanto em infraestrutura, que são demandas que tem grande necessidade. Essas obras e ações em São Sebastião do Passé reforçam o compromisso do governo que olha pra quem mais precisa em cada canto do nosso Estado”, afirmou Martins.
O prefeito Breno Konrad agradeceu as obras ao governador Rui Costa e aproveitou para registrar a gratidão ao secretariado estadual. “Sempre tive apoio dos seus secretários, a exemplo de Carlos Martins, que atuou fortemente para trazer ações para o nosso município quando estava à frente da SJDHDS”, afirmou o prefeito.
Além dos investimentos em saúde, o governador Rui Costa também anunciou obras de pavimentação na BA-512, que liga a cidade a Camacari, passando por Lamarão, e a pavimentação de ruas do povoado da Barroquinha. O ex-governador Jaques Wagner, a senadora Lidice da Mata, a ex-secretária Olivia Santana, deputados e deputadas federais e estaduais, além de vereadores e lideranças também participaram do evento.
Apoio a Lula – No evento, diversas autoridades, entre elas o governador Rui Costa, o prefeito Breno Konrad e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, registraram o apoio ao ex-presidente Lula e condenaram a prisão ilegal. A população reagiu com fortes aplausos quando Lula foi citado nos discursos. “Essa é uma realidade na Bahia e no país, e nenhum juiz ou procurador poderá prender: Lula é inocente e o nosso povo sabe disso”, afirmou Carlos Martins.