Questionado sobre tatuagem de Temer, deputado agride homem em evento; Entenda

Por Redação
2 Min

Crédito da Foto: Ilustrativa/Reprodução

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece agredindo um homem com um golpe no rosto, em um vídeo que circula pelas redes sociais (assista abaixo). A agressão aconteceu durante um evento em Jacundá, interior do Pará, realizado noite da última quinta-feira (26), após um comentário sobre a tatuagem temporária em homenagem a Michel Temer, feita pelo político.

Costa discursava no evento, organizado pela Prefeitura de Jacundá, a cerca de 430 km de Belém, quando foi interrompido por um cidadão. “Meu amigo, tu fala, fala. Quer vir falar aqui no microfone?”, questionou o deputado após ouvir um grito.

Depois de uma suposta negativa, Costa decide levar o microfone até o homem. “O que você quer reclamar, meu irmão?”, questiona o deputado ao chegar perto do cidadão. “Explica a tatuagem do Temer na sua bunda, por favor”, responde ele. Ao ouvir a provocação, Costa reage desferindo golpe contra o rosto do homem.

“Respeita cara de homem, vagabundo. Homem, para mim, tem que respeitar cara de homem”, continuou ao deputado, no microfone, enquanto se afastava do local e o cidadão era empurrado por alguns presentes. “Homem safado apanha na cara”, conclui.

O homem agredido foi identificado como o professor Therezo Neto, ex-vereador da cidade. Ele compareceu à delegacia de Jacundá na noite da quinta e registrou um boletim de ocorrência contra o deputado por agressão.

Em nota enviado ao UOL, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) declarou que considera “constrangedor, paradoxal e repugnante a violência praticada por um personagem de mandato político federal investigado por corrupção”.

Compartilhe Isso