Na manhã desta terça-feira, 21/08, na abertura dos trabalhos do legislativo para este segundo semestre, o vereador Valdir Cruz (PDT), que há cinco meses retornou à Câmara Municipal de Candeias para reassumir o seu mandato de parlamentar, após ter se licenciado por quase um ano para comandar a Secretaria de Serviços Públicos do município (Sesp), oficializou o seu rompimento com a base de apoio à atual gestão do prefeito Pitágoras Ibiapina.
Segundo Valdir, que participou da coligação que elegeu o prefeito em 2016, Pitágoras não merece o seu apoio. “Ele é um mentiroso. Senta com os vereadores e diz uma coisa e propaga outra nas redes sociais. Não sou vereador para servir ao prefeito”. Valdir ainda relatou que durante a sua passagem pela Sesp, ajudou a arrumar a cidade e só não fez mais, porque sofreu perseguição. “O prefeito teve medo de que eu pudesse usar o resultado do meu trabalho numa teórica disputa ao cargo de prefeito em 2020”, possibilidade que, segundo Valdir, não tem nenhuma cogitação.
Para o vereador, que lançou recentemente a sua candidatura a Deputado Estadual, “esse é o governo da mentira. De um prefeito que frustra e que maltrata o servidor. Não comungo com essa administração e não serei amordaçado por ninguém. Vou para uma oposição séria. Deixo o meu respeito e compromisso com o povo”, pronunciou.
Leia Também
Valdir Cruz se integra ao grupo de oposição na Câmara, dos quais fazem parte os vereadores Fernando Calmon, Rita Loira e o Irmão Gerson, este último, líder da bancada oposicionista.