Durante a Sessão Ordinária da manhã desta terça-feira, 04/09, o vereador Arnaldo Araújo, ao fazer uso da tribuna, renunciou à Liderança de Governo do prefeito Pitágoras Ibiapina, função que ocupou por um ano e nove meses, alegando inconformismo com a atual gestão. Arnaldo, que durante o primeiro semestre do legislativo já manifestava o seu descontentamento com o trabalho do prefeito, disse que quer exercer o cargo de Vereador com liberdade.
Segundo Arnaldo, consoante com as suas opiniões e posições políticas, não há como conciliar suas funções de Vereador e de Líder de Governo. “Para que não seja feita leitura diversas dos meus atos como vereador e político, renuncio à liderança de governo nesta Casa, para que eu possa exercer o cargo de vereador, com toda a liberdade que a lei me ampara e com todo o empenho que o povo deseja, mantendo-me, assim, coerente com os meus ideais”.
Durante o seu discurso, Arnaldo ainda afirmou que a sua saída da liderança do governo não denota a sua oposição do prefeito que ele ajudou a eleger, “nem ao governo com o qual eu contribuí da melhor forma possível. Leia abaixo, na íntegra, a Carta de Renúncia e assista ao vídeo com todo o discuso.
Confira o video