“O nordestino é tanto brasileiro quanto outro qualquer”, afirmou o candidato à presidência da república Jair Messias Bolsonaro (PSL) em discurso divulgado em seu canal no YouTube, na noite deste domingo (7/10). O político, que obteve 46,09% dos votos no primeiro turno das eleições, fez a declaração ao avaliar que, mesmo com uma votação expressiva no Nordeste, perdeu para Fernando Haddad (PT), na região.
No início do vídeo, o presidenciável mostrou desconfiança quanto aos resultados da votação. “Recebemos muitas críticas de urnas que tiveram problemas. Lamentavelmente, o sistema ganhou essa primeira batalha contra o voto impresso”, disse, referindo-se ao seu projeto de PEC que prevê emissão de “recibos” junto ao voto nas urnas eletrônicas, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2015, porém suspenso no mesmo ano pelo STF.
“Há quatro anos andamos pelo Brasil. Não tínhamos personalidades e grandes aparatos ao nosso lado, mas sempre tivemos o cidadão com a gente e Deus como líder”, afirmou Bolsonaro.
Leia Também
Sobre seu estado de saúde, o presidenciável informou que continuará hospitalizado por, aproximadamente, 30 dias.
Veja vídeo completo: