O Diário da Justiça de sexta-feira, dia 4, – que circula hoje, 7 – a ata da audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 841-38.2012.6.05.0127) contra o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, acusado de contratação irregulares de funcionários para a Prefeitura em período proibido pela legislação eleitoral, em 2012.
O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente à expedição de ofício ao Banco do Brasil visando obter extrato bancário da conta de titularidade de CELESTE DE JESUS TAVARES SANTOS, uma testemunha que declarou ter sido contratada para “não trabalhar, mas sim, votar na eleição para o Sargento”.
Leia Também
D. Celeste declarou expressamente que não se opunha que fosse requisitado o extrato bancário, não se tratando então de quebra de sigilo, o que motivou o acolhimento do pedido pela Juíza Marina Rodamilans Silva, para que o documento seja requisitado ao Banco do Brasil, agência de Candeias.
Além disso, foi determinado o encaminhamento de pedido à Câmara Municipal de Candeias para que informa se D. Celeste Santos foi funcionária do gabinete da atual vereadora Lucimeire Magalhães, prima da candidata derrotada na eleição e autora da ação, Tonha Magalhães.
Uma nova audiência para dar continuidade na instrução do processo foi marcada para o dia 5 de maio, às 9h, no Fórum de Candeias.
Madre de Deus Noticias