Diversas autoridades políticas, como secretários municipais, vereadores e deputados de diversos partidos participaram da filiação do prefeito.
A cerimônia de filiação do Prefeito João Henrique ao Partido Progressista, realizada num hotel no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi digna de resultado de eleição. O prefeito foi recebido ao som da percussão de uma banda feminina e com uma queima de fogos que durou alguns minutos.
Acompanhado pelo presidente do partido, o Ministro das Cidades Mário Negromonte, e pelo vice-presidente do partido no estado, o deputado federal João Leão, que deve ser empossado como Chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Henrique falou sobre os benefícios para Salvador com a filiação dele ao PP.
O Governador Jaques Wagner chegou no fim da manhã para acompanhar o evento. Diversas autoridades políticas, como secretários municipais, vereadores e deputados de diversos partidos participaram da filiação do prefeito. Perguntado sobre a aproximação do PT que atualmente faz oposição ao prefeito, mas que ensaia uma reaproximação, já que o PP pertence a base do governo petista, João Henrique falou que a parceria será natural.
O prefeito de Salvador rompeu com o PMDB no fim do ano passado e estava sem partido. O PP é o segundo na base governista e conta com 50 prefeitos, 44 deputados e 5 senadores.