Ao menos 44.806 eleitores, o equivalente a 70,35%, do total de 63.687, realizaram a revisão biométrica obrigatória, no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (25). Com o fim do prazo para a realização do recadastramento biométrico, encerrado nesta sexta-feira (22), a regularização do título de eleitor poderá ser feita a partir do dia 5 de abril. Durante o período de 7 de março a 5 de abril, apenas as emissões de certidões de quitação eleitoral e circunstanciada estarão disponíveis.
Com o fim do prazo para a realização do recadastramento biométrico, encerrado na sexta-feira (22), cartórios eleitorais de mais de 30 cidades baianas suspenderão o atendimento a partir desta segunda-feira (25). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), a interrupção dos serviços ocorre em razão da realização de procedimentos indispensáveis para homologação da revisão extraordinária. Durante o período de 7 de março a 5 de abril, apenas as emissões de certidões de quitação eleitoral e circunstanciada estarão disponíveis.
Os procedimentos a serem adotados pelas zonas eleitorais que concluíram a revisão biométrica dos eleitores foram divulgados pelo TRE baiano por meio da Portaria Nº 58, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 25 de fevereiro. Aqueles que deixaram de atender a convocação da Justiça Eleitoral poderão regularizar seus títulos a partir do dia 5 de abril.