Um menino de apenas 3 anos morreu na noite desta terça (5), depois de ser deixado sozinho em casa pelos pais que foram curtir o carnaval no Rio de Janeiro. A criança morreu devido a um incêndio.
Bernardo Bezerra Basílio estava internado no Hospital Pedro II. Ele teve 90% do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, que é referência no atendimento a queimados. Ele foi deixado em casa no último domingo (3).
A criança foi socorrida por vizinhos, que perceberam o incêndio e conseguiram retirá-la do imóvel, que estava trancado. Os vizinhos contaram que o incêndio começou com um curto-circuito no ventilador. Foram os próprios vizinhos que apagaram as chamas e contataram os pais, que estavam se divertindo na rua.
O casal identificados como Juliana Basílio Bezerra, de 24 anos, e Juan Ragner Basílio, que completou 32 anos no sábado (2) foram detidos ao chegarem no hospital. Eles foram presos em flagrante por abandono de incapaz.