Com uma história de luta em defesa dos trabalhadores, dos movimentos sociais e dos direitos humanos, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, será homenageado nesta sexta-feira (03/05), às 9 horas, com a entrega da Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. A iniciativa é do deputado Marcelino Galo.
“Estou muito feliz e emocionado por essa homenagem do Parlamento Baiano pelos serviços prestados ao meu estado. Sempre tive uma postura de luta em defesa dos direitos de todos os baianos e compromisso com o bem público. Essa homenagem é minha e de todos aqueles que acreditam numa Bahia com mais justiça social e igualdade”, afirma Martins.
Leia Também
Ao longo da sua vida pública, Carlos Martins assumiu desafios e compromissos sempre em defesa dos direitos sociais e civis. No movimento sindical, foi diretor do Sindiquímica e fundador do PT na Bahia. Martins também foi Delegado Regional do Trabalho, em 2003, quando foi responsável pela primeira operação de combate ao trabalho escravo na Bahia.
Na administração estadual, foi secretário da Fazenda, pasta na qual criou o Transparência Bahia; presidente da Companhia de Transportes da Bahia e secretário de Desenvolvimento Urbano, sendo responsável pelas obras da Linha 1 e da Linha 2 do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas; e, atualmente, responde pela pasta de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
A Comenda 2 de Julho é a principal honraria concedida pelo parlamento baiano a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento do Estado da Bahia.
SERVIÇO
O que? Entrega da Comenda Dois de Julho ao Secretário Carlos Martins
Onde? Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador
Quando? Sexta-feira (03/05), às 9 horas