Nesta terça-feira (5), onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa Rita, na região da Grande João Pessoa, foram presos, suspeitos de desviar dinheiro público para pagar os custos uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o G1, eles foram detidos durante a operação ‘Natal Luz’ do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.
O delegado Allan Terruel informou que a operação teve início após o MP suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado.
“Monitoramos todas as atividades dos vereadores e de todas as pessoas que os acompanhavam. A Polícia Civil fez o levantamento da empresa que estaria responsável pelo suposto seminário e pela viagem, e foram confeccionados dois relatórios”, explicou o delegado.
A empresa organizadora da viagem tem sede em Sergipe, o que fez a investigação ser iniciada. A operação teve participação da Gaeco da PB e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Civil sergipana. Conforme a operação, só em diárias, foram gastos R$ 69 mil.
Os vereadores foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em João Pessoa, onde aguardam a audiência de custódia, prevista para acontecer ainda nesta terça (5).