O presidente Jair Bolsonaro foi notificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para responder a uma interpelação judicial apresentada contra ele pelo jornalista Glenn Greenwald, um dos responsáveis pelo site The Intercept Brasil. A informação foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Bolsonaro recebeu o documento há aproximadamente um mês, mas ainda não respondeu sobre as declarações a respeito da família do jornalista. Em julho do ano passado, ao falar que uma portaria que previa a expulsão de “pessoas perigosas” do Brasil não era destinada a Glenn, o presidente disse que “ele é casado com outro homem e tem meninos adotados no Brasil”.
“Malandro para evitar um problema desse [a expulsão do país] casa com outro malandro ou adota criança no Brasil”, completou Bolsonaro.
Sorteada para analisar a interpelação, a ministra Rosa Weber cobrou um esclarecimento de Bolsonaro, de acordo com a lei, “expressões caracterizadas por dubiedade, equivocidade ou ambiguidade”.