Com dois mandatos no governo da Bahia, o petista Rui Costa não pode concorrer ao pleito novamente devido às regras eleitorais. Questionado sobre o futuro, Rui colocou seu nome à disposição da disputa presidencial em 2022, contudo, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve definir o candidato em breve.
“Meu nome está disponível para 2022. Sou militante do partido. Portanto, o que a direção nacional e o presidente Lula desejar para 2022, eu seguirei. Se a vontade for por outro nome, estarei apoiando”, afirmou o governador em entrevista.
Leia Também
Apesar da disponibilidade do petista, a tendência é que o candidato à presidência seja Fernando Haddad (PT), que disputou o pleito com o atual presidente, Jair Bolsonaro, em 2018.
Sobre as eleições municipais que acontecem em outubro deste ano, Rui Costa apontou que já tem um nome de sua preferência. “Esse é o momento que todos cobravam que eu apresentasse um nome, uma sugestão de nome. Eu apresentei o nome da Major Denice”, ressaltou.
"Eles não vão conseguir tirar o PT da disputa eleitoral, com Lula ou sem Lula. Eu posso subir a rampa do Palácio da Alvorada com o companheiro Fernando Haddad, com o companheiro Rui" – @LulaOficial #LulaNaBahia
— PT Bahia (@ptbahia) November 14, 2019