Foi decretado estado de emergência para a rua 31 de março, Santo Antônio nesta terça-feira(18), a medida foi tomada após visita técnica de equipe formada por representantes da Conder, da escola Politécnica da UFBA e da Defesa Civil municipal. O novo decreto suplementa o anterior publicado em 20 de fevereiro e toma novas providências visando o período de chuvas iminente.
A comitiva composta pelo superintendente da SUDEC, Paulo Sérgio Luis, pelo presidente do CREA- Bahia e professor da Escola Politécnica da UFBA, Luis Edmundo Campos e pela Coordenadora da Conder, Jamile Carneiro visitou a galeria de águas pluviais na Rua 31 de março e o córrego na comunidade da Bela Vista, no Malembá na manhã de terça.
Toda a excursão técnica foi guiada pelo Secretario Municipal de Obras, Rosevaldo Adorno e pelo Secretario Municipal de Serviços Públicos, Carlos Ibiapina.
A situação do entorno da galeria de águas pluviais da Rua 31 de março se mostrou mais complexa após estudos e levantamentos preliminares, um dos principais motivos é a forma irregular e desordenada como o logradouro foi construído, além da falta de informações tecnicas sobre o solo. Estima-se que atualmente cerca de 70% da área da galeria tenha construções residenciais e comerciais na superfície.