O prefeito de Candeias, na região metropolitana de Salvador (RMS), Dr. Pitágoras (PP), foi diagnosticado com Covid-19. Ele mesmo fez o anúncio, nesta terça-feira (12/5), em seu perfil no Instagram.
“Afirmo a todos que estou bem. Tive um pouco de febre e tosse, e informo que estou em isolamento, trabalhando em casa para anunciar mais tarde novas medidas de combate a ploriferação deste vírus que deixa todos expostos”, escreveu.
Dr. Pitágoras é o segundo prefeito baiano a contrair o novo coronavírus. No final de abril, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, também confirmou que havia testado positivo para a Covid-19.
A cidade de Candeias tem 65 casos confirmados da doença, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça-feira.
EM TEMPO
Em meados do mês de abril, a prefeitura de Candeias foi obrigada pela Justiça a fornecer alimentação para todos os estudantes da rede municipal, enquanto durarem as medidas de combate à Covid-19 na cidade.
O juiz Tadeu Ribeiro de Vianna, da Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Candeias, acolheu ação civil pública e concedeu liminar obrigando o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, mais conhecido como Dr. Pitágoras (PP), a fornecer a alimentação. Caso a prefeitura não cumprisse a determinação, pagaria multa de R$ 5 mil por dia.