Nesta quinta-feira (21), o PSOL anunciou que o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, assinado com outros partidos de esquerda como PT, PCdoB, e centenas de movimentos populares, foi oficialmente protocolado. A ação é endossada por mais de 400 entidades civis e movimentos populares, além dos partidos PCB, PSTU, UP e PCO
O pedido reúne diversas ações praticadas por Bolsonaro, incluindo as recentes participações em atos antidemocráticos em Brasília, e a polêmica acusação de interferência na Polícia Federal no Rio de Janeiro, que teria como objetivo resguardar seus filhos de investigações criminais.
Leia Também
No Twitter, o PSOL confirmou que o pedido foi protocolado oficialmente e que se trata do “mais expressivo” até o momento, dentre tantos que já foram assinados.
De acordo com o Congresso em Foco, até o fim de abril já existiam 26 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, inclusive de antigos apoiadores com os deputados federais Kim Kataguiri e Alexandre Frota.
Agora, caberá ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acatar ou não o pedido para dar prosseguimento ao caso.