Prevendo uma possível prorrogação do Decreto Municipal n° 022/2021, que determina a abertura somente dos serviços essenciais no município, uma comissão de comerciantes de Candeias foi até a Câmara Municipal, para dialogar com o poder legislativo possíveis alternativas para conter o avanço do coronavírus em Candeias, sem deixar o comércio fechado.
Na reunião que aconteceu na galeria da Câmara de vereadores, os comerciantes expuseram algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento durante a pandemia e prejuízos com o fechamento. Na pratica, o decreto encerra ás 5h da manhã de quinta-feira,(4), podendo o comércio reabrir, mas existe a possibilidade de mais uma prorrogação.
Neste sentido, os vereadores formaram uma comissão para debater com o poder executivo o tema, e encontrar soluções de flexibilização para um novo decreto.
Candeias tem 116 casos ativos de covid-19, sendo 33 pessoas internadas.
Estiveram presentes na reunião os vereadores:
Tânia Batista (DEM), Ró Salomão (PODE), Amiga Jú (DEM), Irmão Valmir (PL), Robinho (AVANTE), Kal de Bené (AVANTE), Gil Soares (PP), Val enfermeiro (PP) e o Presidente da Câmara, Silvio Correia (PV).