O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal no intervalo da sessão da CPI da Covid-19, nesta quarta-feira (19/5), dia em que começou a ser ouvido na condição de testemunha. Com isso, o depoimento dele foi suspenso e será retomado nesta quinta-feira (20), conforme decisão do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão.
Pazuello foi atendido pelo senador baiano – e médico – Otto Alencar. Este, por sua vez, explicou que o ex-ministro foi acometido por uma síndrome (ou síncope) vasovagal, comum em momentos de nervosismo. Eduardo Pazuello foi colocado deitado, com os membros superiores levantados e rapidamente voltou a estar corado, ainda conforme Alencar.
Na saída, porém, Pazuello negou ter passado mal e disse que a sessão foi interrompida por causa do horário e da ordem do dia no Senado Federal (comissões que não podem funcionar ao mesmo tempo).
No Twitter, Omar Aziz também falou que o depoimento foi suspenso devido à ordem do dia no Senado. Ele disse que 23 senadores ainda aguardam para interrogar Pazuello.