
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (25/6), que, se pudesse escolher a 1ª mulher a ir à Lua, mandaria a sua sogra. A declaração foi dada em um encontro com empresários em Chapecó, em Santa Catarina.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais do presidente, é possível ver que o auditório onde ocorreu o encontro estava cheio e os participantes não usavam máscaras e nem respeitavam o distanciamento.
“Na semana passada assinamos um acordo com a Nasa. O projeto Artemis. Vamos mandar a 1ª mulher para a Lua [risos da plateia]. Se eu puder escolher, será a minha sogra. [risos] Essa eu não aceito negociações”, disse.
O ACORDO
O Acordo Artemis, assinado no dia 15 de junho de 2021 com a Nasa (Agência Espacial Americana), prevê a participação do Brasil no programa espacial que levará a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua a partir de 2024.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que o programa é “extremamente ambicioso” e que deve incentivar o setor de pesquisa e tecnologia do país.