Bolsonaro confirma indicação de André Mendonça ao STF

Por Redação
1 Min
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o atual advogado-geral da União, André Mendonça, será o indicado para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado deixa o cargo nesta segunda-feira (12) ao completar 75 anos de idade. De acordo com o jornal Correio Braziliense, Bolsonaro disse que o nome de Mendonça será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta noite.

“Olha só, vocês sabem que da última vinda aqui, o Fux pediu para que eu só apresentasse o nome do futuro indicado depois da aposentadoria do senhor Marco Aurélio. Nós hoje devemos apresentar à noite o nome sim, do André Mendonça. Como tem um DOU (Diário Oficial da União) especial hoje para mais outras coisas, eu pedi que após a reunião com o senhor ministro Fux fosse publicada a indicação do senhor André Mendonça”, disse o presidente.

O chefe da AGU tem boa aceitação entre os magistrados da Suprema Corte do país, porém, no Senado, existe uma indisposição com o governo, o que pode atrasar a chancela ou recusa da escolha do presidente pelo parlamento.

Compartilhe Isso