Em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro disse que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro busca alternativas em partidos como PP, PL e Republicanos, que o apoiam no Congresso, para disputar a reeleição no ano que vem.
O parlamentar afirmou que a ideia é que o chefe do Planalto já esteja em um novo partido neste ano, visando as eleições de 2022. O prazo de filiação para participar do pleito vai até abril do ano que vem.
“Não temos tempo a perder. Estamos avaliando alternativas como PP, PL e Republicanos. Não seria o que queríamos inicialmente, que era o presidente ter um partido para chamar de seu. Mas, por outro lado, tem a vantagem de já estar em um partido maior, com mais tempo de televisão e fundo partidário, para disputar a eleição. A decisão está com o presidente”, declarou Flávio.
O senador ainda não descarta a possibilidade de Bolsonaro se filiar ao Patriota, partido para o qual ele próprio migrou recentemente após deixar o Republicanos.
De acordo com O Globo, interlocutores do presidente dizem que ele também tem conversas com o PTB, por meio do presidente da legenda e seu aliado, Roberto Jefferson. Outras opções seria o PTC e PMB, siglas consideradas nanicas.