Na manhã desta quinta-feira (15), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins esteve na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), buscando ações para o município de Candeias.
A pedido de Martins, Davidson Magalhães, titular da Setre, recebeu a Secretaria Municipal, Marcia Teles. No encontro, Martins expressou a necessidade de firmar parcerias entre a Prefeitura de Candeias e a Setre.
Leia Também
“Qualificar a trabalhadores é fundamental para o município, que tem uma gama de possibilidades. Precisamos preparar as pessoas para o mercado de trabalho, uma mão de obra qualificada e especializada”, disse ele.
Na oportunidade, Martins ainda sugeriu que seja desenvolvido um projeto de estímulo ao empreendedorismo na localidade de Caboto, que abriga o Museu Wanderley Pinho e tem alto potencial turístico.
“Estamos em fase de conclusão da obra do museu e existe uma demanda real de qualificação profissional, preparar a comunidade para o turismo, fortalecer o empreendedorismo e a economia sólida”, disse Martins.
Ainda na reunião, a secretária Márcia Teles falou sobre a implantação de uma fábrica da cerâmica, que está sendo implantada em Candeias e deve gerar 400 empregos diretos.
No encontro, foi acordado que a Setre irá implantar ao menos, dois cursos de capacitação no município, um deles focados na cerâmica e outro no desenvolvimento e incentivo do empreendedorismo.
“Fazemos um grande esforço para gerar emprego e renda para Candeias e saímos muito animados e agradecidos ao secretário Carlos Martins, articulador dessa reunião e idealizador do curso de capacitação destinados aos empreendedores”, disse Márcia.