
A mãe do novo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a empresária Eliane Nogueira (PP-PI), assumiu nesta quarta-feira (28/7) a vaga que era do filho no Senado. Na cerimônia reservada, estiveram presentes o novo ministro, alguns servidores, amigos e familiares de Eliane.
Com 72 anos, a filiada ao Progressistas (PP-PI) era suplente na chapa de Ciro e agora assume o mandato como senadora do Piauí após o presidente do PP aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para a vaga antes ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos.
O então chefe da Casa Civil fez questão de compartilhar com seus seguidores nas redes sociais o momento da nomeação da genitora. “Muito feliz em participar da posse da nossa nova senadora piauiense, Eliane Nogueira. Tenho certeza de que com sua força, empenho e amor pelo Piauí, nosso estado está muito bem representado no Senado Federal”, escreveu no Instagram.
Leia Também
Eliane também usou as redes sociais para comentar a nomeação e contou que ficou “inicialmente espantada” ao ser convidada para ser suplente do filho, na eleição de 2018.
“Lembro como se fosse ontem do dia em que fui escolhida para ser a primeira suplente de meu filho na chapa que concorreria ao Senado. Apesar de inicialmente espantada, reforcei que estou à disposição para fazer o melhor pelo povo do meu estado. É com esse sentimento que assumo hoje oficialmente o posto de senadora da República pelo estado do Piauí”, disse Eliane em uma rede social.