Wagner: PT tentará repetir arranjo local de alianças na campanha nacional com Lula

Por Redação
2 Min
Foto: Reprodução

Provável candidato do PT ao governo da Bahia em 2022, o senador Jaques Wagner disse nesta quinta-feira, 26, que o partido tentará reproduzir na campanha nacional o atual arco de alianças do governo Rui no estado.

“Todos se colocaram à disposição dele [Lula] para tentar construir a nível nacional a unidade que a gente tem na Bahia. Vamos trabalhar para levar esse exemplo da Bahia a nível nacional”, afirmou Wagner, ao comentar o almoço do ex-presidente com presidentes de partidos aliados de Rui Costa. “Ele está muito consciente de que, até mais fácil do que ganhar a eleição, precisaremos de muita inteligência, sabedoria e negociação para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.

Em seu giro pelo Nordeste, Lula previu um rompimento próximo da aliança do PP com o presidente Jair Bolsonaro. Na Bahia, o partido é comandado pelo vice-governador João Leão.

Nesta quinta, Leão disse que o PP da Bahia “está com Lula”, mas destacou que será preciso “acertar” questões relativas à sucessão no estado. Leão tem se apresentado como possível candidato ao governo baiano em 2022.

Questionado se a esquerda teme enfrentar nas urnas ACM Neto, possível candidato do DEM ao governo do Estado, Wagner afirmou que “é cedo para falar disso”, mas ressaltou que “eleição ninguém ganha de véspera”.

Compartilhe Isso