Em discurso a apoiadores durante as manifestações de direita realizadas em Brasília neste 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Em mais uma página da guerra institucional travada por ele e o Judiciário, ele mandou um recado ao ministro Luiz Fux, presidente do Supremo. “Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República”, disse Bolsonaro.
“Aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a Constituição. Quem age fora se enquadra ou pede pra sair”, ameaçou, insinuando que o STF estaria contrariando a Constituição Federal.
Leia Também
Os ataques de Bolsonaro ocorrem após decisões dos ministros Alexandre de Morais e Luís Roberto Barroso desfavoráveis ao governo federal.
Em discurso durante manifestação do 7 de setembro, @jairbolsonaro faz ameaça contra o presidente do STF: “ou enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”.
O ministro que Bolsonaro pediu que seja “enquadrado” é Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/tfZg3v72Id
— Metrópoles (de ????) (@Metropoles) September 7, 2021