
O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), veio a público para celebrar o Dia do Independência do Brasil, destacando o que a data significa para ele. Enquanto atos a favor e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem em todo o país, Rui fez uma declaração na qual internautas identificaram alfinetadas ao presidente.
“Independência é um sonho que se constrói dia a dia; Independência é amar, é respeitar, é saber conviver com o contrário, é dar as mãos na dura batalha contra o ódio. Independência é verdade que constrói e não a mentira que destrói; Independência é comida no prato, e não fuzis”, afirmou, ressaltando ainda a importância da defesa do Estado Democrático.
“Desejo um 7 de setembro com muito amor no coração”, concluiu em publicação feita nas redes sociais. Bolsonaristas logo marcaram presença nos comentários da postagem, defendendo a política armamentista do presidente e apontando supostas irregularidades no governo feito por Rui Costa.
Independência é um sonho que se constrói dia a dia; Independência é amar, é respeitar, é saber conviver com o contrário, é dar as mãos na dura batalha contra o ódio. Independência é verdade que constrói e não a mentira que destrói; Independência é comida no prato, e não fuzis.
— Rui Costa (@costa_rui) September 7, 2021
Anteriormente, o governador da Bahia já havia afirmado que não temia as manifestações marcadas para hoje, mas que qualquer coisa que fugisse da normalidade seria respondida dentro da lei. Em seguida, sua gestão anunciou que vai autuar policiais e bombeiros que participarem de atos antidemocráticos no feriado.