Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) aponta que a corrida para a Presidência está estagnada, mantendo a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (sem partido).
Para o segundo turno, o levantamento estima que 56% dos entrevistados votariam em Lula, contra 31% que apostariam em Bolsonaro.
Na pesquisa anterior, Lula tinha 58% no anterior e Bolsonaro o mesmo percentual de três meses atrás. A pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 190 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Quanto ao índice de rejeição, Bolsonaro aparece à frente, com 59% e Lula, com 38%.
Na disputa do primeiro turno, Lula aparece na frente, com 27%, considerando um cenário com Jair Bolsonaro 20% e
Ciro Gomes (2%).
A pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 190 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
De acordo com o Datafolha, Bolsonaro é o presidenciável com maior índice de rejeição. O atual chefe do Executivo é rejeitado por 59% do eleitorado. Entre aqueles que votaram em Bolsonaro em 2018, 26% dizem rejeita-lo e que não irão votar no presidente em 2022. Além disso, 68% desse público diz não votar em Lula de jeito nenhum.
Lula (38%), Dória (37%), Ciro Gomes (30%) também contam com altos índices de rejeição. Outros nomes que apareceram na lista foram de José Luiz Datena, Eduardo Leite, Mandetta, Rodrigo Pacheco, Alessandro Vieira, Aldo Rebelo e Simone Tebet.